10 de maio de 2018

Lenda: O túnel Kiyotaki.


E então, queridos. Faz um tempo que ando lendo sobre lendas japonesas, que para constar aqui são minhas favoritas e por esse motivo vim aqui contar uma delas a vocês.

Antes de sair correndo com a pelúcia favorita, confie em mim, vou pegar leve com o que vou contar. Acredita, vai!


A origem da lenda urbana é incerta, mas no Japão há um túnel que é considerado amaldiçoado pelos japoneses por causa das inúmeras mortes ocorreram em sua construção. O túnel Kiyotaki mede cerca de 444 metros, sendo o número 4 um número que traz azar para os orientais pela pronúncia ser similar a palavra "morte", assim como o 13 supostamente traz azar aos ocidentais.

Assim como a origem, o seu tamanho também é tão incerto quanto. De dia há um tamanho e pela noite outro.

Os espíritos que ali residem após suas mortes passaram a assustar quem se atreve a passar por ali. A travessia pelo tal túnel é mais medonha ainda por sua passagem permitir passar um veículo por vez. Se por acaso alguém avistar algo, não ha meios de retornar.

Também há um espelho no túnel Kiyotaki, este que se você olhar e avistar uma assombração, sofrerá de uma morte terrível. Bom, se for sortudo o suficiente e sobreviver a todo terror dentro do túnel, meus parabéns! Será amaldiçoado pelo resto da vida.



Eu disse que iria pegar leve, não disse? Sou uma tia de palavra.

Espero que tenham gostado.


Um comentário

  1. Deus me dibre desse túnel, é coincidência demais ter aproximadamente 444 metros! \o/

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo