22 de fevereiro de 2018

Teoria: Oráculo e Erika familiares ou não?



A algum tempo surgiu na internet a teoria de que a Erika seria descendente do Oráculo e teria sangue de dragão. Você já ouviu falar desta dela? Como ela é possível se o Oráculo é um espirito? Dei um pouco mais de profundidade a esta teoria.

Esta curiosa? Clique em Leia mais!

⚠ Neste post pode conter Spoilers ⚠ 


O que é o Oráculo? 

Como é dito nos primeiros episódios: O Oráculo seria a "Alma" do grande cristal. Ele se manifesta em grandes acontecimentos como catástrofes, nascimento de membros da família real, mudanças no maana e no episódio 4 ela aparece apontando para a guardiã e em um outro episódio ajudando a guardiã a purificar o cristal corrompido.    

Erika e a sala do cristal?

Como é nos dito, a sala do grande cristal é uma sala protegida sendo a mais importante do QG por abriga lo e também onde ocorre a maioria das reuniões com a Miiko. 

O circulo de cogumelos, também chamado de anel das fadas, te leva em uma única direção para um local do qual se tem uma conexão no caso da guardiã, da Terra a Eldarya.

Sendo assim Erika revela que tem uma grande conexão com aquela sala, além é claro de mostrar total fascínio com o cristal a sua frente. Mas por que?

A única coisa que a faria de fato ter uma ligação com aquele local do qual ela até então não sabia da sua existência seria o cristal, que também é a única coisa dentro daquela sala.

Por que ele "escolheu" a Erika? 

No episódio 4 o oráculo aponta diretamente para Erika , dando a entender que de certa forma ela foi escolhida, sendo assim de alguma importância a ele ou melhor aquele mundo. 

Como alguém da Terra recém chegado a uma dimensão de criaturas de contos de fadas e lendas, que está se desestabilizando desde a quebra do grande cristal, ou seja o simbolo da criação do mundo de Eldarya seria de certa forma 'Escolhido' pelo espirito deste mesmo cristal?

Foi exatamente aí em que a galera começou a juntar esses pontos e chegou a conclusão de:
Erika é descendente do Cristal.

Mas se o Oráculo é um espirito como poderia ter descendentes?

De acordo com a história até então contada sobre a criação de Eldarya, os humanos viviam com os faeries juntos na Terra, antes de serem caçados. Para saírem dessa situação as 3 grandes raças que incluíam os dragões e os daemons decidiram fazer o "sacrifício azul" para a criação de um novo mundo. Mas os daemons traíram o pacto. Desta maneira o espirito do grande cristal, seria a consciência de tais seres.

Na história seriam apenas os dragões a serem sacrificados, mas e se fossem apenas os puros? Assim ainda teriam mestiços descendentes diretos dos dragões estariam por lá e como o antecessor de sangue puro foi sacrificado poderia-se dizer que de certa forma ela descende desses seres e por consequência do cristal. Após isso poderia ter fugido Isso abre espaço para outra teoria: Qual seria esse outro sangue?

Também existe a possibilidade de que nessa época exista um traidor entre os dragões que tenha compartilhado do pensamento dos daemons e ter escapado para o mundo humano. E assim começado a história da família da Erika.

Referências no jogo
Como todas nós sabemos dentro do jogo existem diversas referências em trajes de dentro do jogo como por exemplo estas:


Todos estes itens são do evento de Dia dos namorados 2017, já  o cabelo nesse tom perolado esteve pouco tempo na loja devido a um bug que o disponibilizou. Por esses itens muitas jogadoras acreditam ser referências que fortalecem essa teoria.

E você? O que acha dessa teoria?

________________

Dúvidas, críticas ou sugestões?
Me envie uma MP!

Eldarya: Nelifer
Amor Doce: Milena512


Um comentário

  1. Eu á muito tempo eu estava com essa teoria e criei tentei fazer ligações entre tudo e muito tem com isso mas acho que isso me ajudou muito.
    obg :3

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo