8 de setembro de 2017

Tutorial: BBCode mudando o seu perfil!




Você joga Amor Doce e/ou Eldarya, mas não sabe como editar o seu perfil ainda? Nem o básico?
Então clique em leia mais e descubra!




Vamos começar: 

O que é BBCode?
É uma linguagem em códigos utilizada em para a formatação em fóruns.

Tá! Mas o que isso tem a ver com o meu futuro, e talvez bonitinho ou não, perfil?
É basicamente ele que te fará ter um perfil, além de também poder utiliza-la no fórum, e nas mensagens.

Provavelmente umas das primeiras coisas que você irá tentar colocar:

🗻 Imagens 🗻

Nos perfis é muito comum ter Welcome, separadores e uma despedida no final ou  só uma mesmo. E se você realmente quiser colocar uma imagem, saiba que é necessário hospeda-las em um site, alguns bem usados são o Imugr e Pinterest. É necessário copiar o enderenço da imagem e coloca-lo dentro do seguinte código, conforme abaixo:
Se sua imagem é pequena e/ou não ficou centralizada basta colocar o código que você usou acima dentro da tag [center]. Dessa forma:


Isso também funciona para todo o resto do perfil. Basta colocar a primeira tag em seguida seu texto e no final colocar [/center] assim o seu perfil inteiro fica centralizado.

*Assinatura*
Vá em seu perfil > Pré visualização > Modificar e siga os mesmos passos de colocar uma imagem.

----Spoiler----

Essa é aquela caixinha que deixa o que você quiser escondido, muito utilizado para organizar o perfil e no forúm em casos de fanfics e rpgs para que não fiquem tão longos. Assim:
Parece difícil, né? O código é:
Você pode modificar o título da forma que você quiser.

大 Texto 大

Agora vamos para as opções de tipo de texto:

Negrito: Usado para dar enfase na palavra!

Itálico: Usado nas fanfics e rpgs para indicar fala de personagens.

Sublinhado: Para chamar sua atenção.

Cores
O preto as vezes é tão sem graça, mas você pode escolher qualquer cor para o seu texto.

O código do html você pode encontrar aqui: Tabela 

📚 Links 📚

Colocar todo o endereço do site ou o perfil da sua BFF fica feio e é desnecessário. Basta utilizar:
Quando clicarem serão automaticamente direcionado a página que você adicionou.

e por fim...

⇢Vídeos⇠

Se tu quer colocar o vídeo o código  é esse:



Espero que você tenha compreendido e se tiver alguma dúvida me manda uma MP!


Se você não  sabe como editar as imagens do seu perfil:



12 comentários

  1. Oiis! Bom voltar ao blog pra outro fim desta vez haha.

    Meu perfil de AD ajeitei faz teeempo, e está tudo certinho. Tava sem anda pra fazer e fiz um novo para minha conta em Eldarya. tudo certo, porém, dentro dos spoilers, os links para as pages de perfis e redes sociais que eu queria colocar, aparecem em formato de código. ([url=link]blabla[/url]).

    Sabe se é um erro somente do servidor de Eldarya? Pois todos os sites (inclusive o seu ^^) mostram o mesmo code que utilizei em AD, porém, não funcional em Eldarya.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Nas ultimas semanas deste mês de janeiro, está ocorrendo um bug tanto em Eldarya quanto no Amor Doce que faz com que quase todos os links apareceram na forma de código.

      No caso de Eldarya até mesmo as mensagens do Oráculo estão assim. É um erro da programação dos jogos e não do código em si.

      Excluir
  2. Esse tutorial foi muito útil, consegui fazer o meu perfil tanto de AD quando de Eldarya e ambos ficaram lindos <3

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Bom, esse blog esta me ajudando muito a fazer meu perfil!
    Mas, quando eu coloco o bbcode para adicionar imagens a imagem não aparece!
    o codigo para por imagens mudou? ou meu jogo que esta bugando?
    Agradeço desde de ja :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que o blog está te ajudando, mas não o código continua igual e está funcionando perfeitamente bem. Talvez o problema seja no link da imagem... onde você está hospedando ela?

      Excluir
  4. oi, eu fiz as coisas tudo certinho no entanto a minha imagem não aparece

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu estou com um problema, a imagem aparece só que o tamanho dela, fica menor, era pra ficar 770x220, a imagem esta do tamanho correto, só que no site aparece menor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! 770 x 220 é uma imagem larga. Nem os banners dos post que eu uso neste blog são deste tamanho! Então o site pode estar redimensionando para caber.

      Dá uma checada para ver onde você quer colocar se é uma assinatura, se é no perfil, ou em outro canto.

      Excluir
    2. É a assinatura, no site diz que "Para as assinaturas, os tamanhos recomendados são 770px de largura e 220 de altura." e não é minha primeira assinatura, eu ja coloquei outras antes, dava o problema só que não sei com resolvia, mas que cabe cabe.

      Excluir
    3. Quando eu abro a imagem em outra aba, a imagem está 770x220 mas no site ela fica menor, eu sei que ela fica do tamanho exato no perfil e no fórum, só que n tá indo, ja hospedei em outros sites e nada, até refiz o bbcode.

      Excluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo