9 de fevereiro de 2017

Noticias: Onda de Hackers ataca em Eldarya!




Supostamente uma onda de hackers estão invadindo contas no jogo Eldarya e passando itens de valor como Cirlack e outros para outras contas. Suas vítimas são em sua maioria membros da Shadow, com roupas de eventos.  E como eles estão atacando? Ninguém sabe!

*Lembrando aqui que a minha intenção não é ofender e nem levantar uma onda fanática* .



As primeiras notícias surgiram no facebook, especificamente em um grupo, que não citarei nome, e dizia que membros da Shadow estavam sendo hackeadas e após a invasão, notaram que certos itens de valor foram passados para outra conta. Após um certo tempo,  várias pessoas apareceram no mesmo grupo afirmando que também perderam seus itens e sendo de guardas diferentes.

Mas nem todos os casos são verdades, é muito fácil ir no inspecionar o elemento e fingir que perdeu um item, alguns desses casos podem ser apenas gente "Atirando pó de arcano no fogo" como Miko diria.

Foi questionado a Beemoov, empresa dona do jogo. Mas por ser automático, a resposta foi no mínimo insatisfatória. 

Primeiramente eu gostaria de informar que o site realmente não é seguro. Como podemos perceber ao clicar em minha conta:


Site seguros possuem o Https:// antes do nome do site. Sendo assim os nossos dados estão a merce de qualquer um.

Muitas teorias estão sendo levantadas neste momento, a atual é que a extensão  'Betternet  Unlimited Free VPN Proxy'  seria a causa. Esta extensão seria para mascarar o seu IP para ser possível passar itens entre contas fake e original, sem a ajuda de terceiros.

O que é o VNP e como estaria agindo:

 Virtual Private Network (Rede Privada Virtual) trata-se de uma rede privada construída sobre a infraestrutura de uma rede pública. Ou seja ele é pertence a uma fonte particular e por isto consegue camuflar o seu IP, isto é muito utilizado por empresas para manter os dados secretos. Mas este pode estar facilitando o acesso a informações. Tomando o cuidado de não conectar a sua conta original, ele não será um problema.

Ou seja o VNP é seguro até certo ponto, podendo facilitar ou não. Mas já pensaram, realmente são todos que utilizam este programa que estão sendo hackeados? Pode ser algo mais! 

A minha teoria é que acharam uma abertura no sistema do jogo, o que não é difícil já que o site já se provou não ser seguro, e a própria empresa já foi contatada e nem a menos uma resposta decente é capaz de dar a nós jogadoras, não sei se eles lembram mas somos nós que sustentamos eles.

Hoje, 11/02/17 recebi um e-mail  da minha conta francesa afirmando que o meu e-mail foi trocado Por este e-mail sem que eu tenha trocado: marya123@gmail.com

Provas:



Esta Matéria sobre segurança digital pode vir a ser útil para vocês cliquem neste Link.

Qual a sua teoria?

3 comentários

  1. Hmm, eu tenho uma pergunta bem nada a ver com isso, mas alguém saberia como faz pra aparecer todos os locais no mapa normal? No meu só aparecem 4, precisa subir de nível pra q apareçam mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, só irão aparecer outros a medida que você for subindo de nível. Geralmente é liberado 2 locais por nível no mapa.

      Excluir
  2. Olá! Para aparecer todos você precisa subir de nível, quanto maior seu nível mais locais aparecerão para você! No nível 8, máximo neste momento, você terá todos os 13 locais.

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo