3 de fevereiro de 2017

Jogo: O segredo de Henri


Olá, maluquinhos! Estão sabendo das novidades? Não? Então vamos lá!




Um novato chegou na escola de Lyla: Henri! Com um estilo de CDF da classe, Henri é reservado e um pouco anti-social, enquanto Lyla é bonita e popular. Esses dois vão acabar se apaixonando, mesmo sendo tão diferentes.

O segredo de Henri é o novo jogo da Beemoov, que será lançado em 1° de junho tanto na França quanto no Brasil. O beta  já foi lançado, e eu fui uma das escolhidas para testa-lo. Obrigada Beemoov.

Será mais ou menos como Amor Doce, só que ao invés de poder escolher o paquera, você só terá um: o Henri.

Página do jogo 
Link do jogo - Clica aqui


Para começar todos os dias você receberá uma Cena que serve aparentemente fazer replays de partes da história no capitulo. Sim, o capitulo é dividido em partes e você pode escolher quais você quer repetir:


Isso você vê no celular dela que fica ali no cantinho. 

⇢Neste caso ele tem um ícone vermelho para indicar um novo personagem, que aqui é o Alex, irmão mais velho da protagonista.



Neste jogo os pensamentos dela são na cor cinza e os diálogos na cor branca. Além dos personagens se moverem mudando as expressões, o que renderá muitos memes:





O celular tem outras funções como tirar fotos e estas fotos tem que ser mostradas a outros personagens para poder desbloquear novos diálogos. 

⇢Nesta cena temos que bater a foto da caixa do cd e depois mostrar a Alex.


Os personagens podem te mandar uma mensagem, o que não é muito importante pelo menos até agora.

⇢Mensagem de um dos seus BFFs, Clement.


 Em determinadas cenas como a de cima podem complicar sua vida.

⇢Nesta cena, na entrada do colégio, após falar com seus amigos você deve tirar uma foto e mostrar 3 coisas para que você consiga avançar na história.



Henri... nerd...talvez?



Minha Opinião:

Que sistema diferente! Você precisa tirar foto do cenário, mostrar a foto para o personagem certo se não você ficará empacada naquela parte Que raiva! Os personagens se movem o tempo todo ou pelo menos a cabeça e o rosto deles, talvez no futuro ele se movam por completo, se não fosse por esses motivos eu nem  pensaria em jogar tão cedo.

O traço é da mesma desenhista do Princesa Pop, o que deixou o jogo belíssimo com personagens e cenários bem detalhados.

Falando nos personagens: Lyla (lê-se Laí-la de acordo com a própria) é aquela personagem que algumas de vocês são, já foram ou conhecem alguém assim: a estudante do ultimo ano que é  bonitinha e só pensa em dormir chegando atrasada sempre, mas tem aquele professor que é "in Love"  e não aceita injustiças com os mais fracos ...

Amigos da Lyla: Clement o amigo que tem uma paixonite pela tua Bff, e é um cara legal e Jasmine sua Bff que é a louca do fandom de algum artista que você nem liga muito e acada 5 frases ditas 2 são sobre ele.

Henri: Esse daí é chato, tu salva ele duas vezes e ele te chama de metida, ora se ele não quer ser salvo que resolva logo toda a confusão.

Mas falando sério: Bem que podia ser dublado!

Página oficial do jogo


Guia?

Cap 1
  

Qualquer dúvida ou opinião deixe nos comentários!

52 comentários

  1. Eu estou ,muito feliz e ansiosa para jogar logo. O Segredo de Henri

    ResponderExcluir
  2. Espero que eu jogue antes do lançamento ! Ai que maneiro mano ! So que eu fiquei que nem uma loka ! Eu vi que era jogo novo ai eu me inscrevi ! E ai eu fiquei me perguntando " Ué ? Não foi ! Vou me cadastrar denovo deve ter bugado..." Ai eu fiquei tentando e tentando ...
    Ai depois de um ano eu percebi que ele iria ser lançado ! Kkkkkk xD xD xD

    ResponderExcluir
  3. Eu estou muito animada com esse jogo! Eu acho que no papel que seremos a Lyla, como na sinopse está "Um novato chegou na escola de Lyla: Henri!"
    Estou criando muitas expectativas <3

    ResponderExcluir
  4. Realmente espero que esse jogo seja bastante estilo amor doce, amor doce foi o único jogo de RPG que prendeu totalmente fiquei ansiosa por Eldarya e no final foi uma porcaria, sinto muito quem gosta mas o jogo realmente não foi legal, espero muito mais do Segredo de Henri.

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaaa quero joga minha irma não vou fala pra ela qundo o eldarya foi lançado nen me falou poriso eu ainda to no sete :(

    ResponderExcluir
  6. Eu aposto todas as minhas fixas no Segredo de Henri, se for parecido com amor doce como fala por ai, vou me apaixonar muito por este jogo.Pois eu adoroooo de paixão este Amor Doce é claro que eu não vou me desfazer deste jogo para somente jogar o Segredo de Henri mas estou ansiosa para o inicio do jogo.

    ResponderExcluir
  7. Já sabia a um tempinho que a beemoov traria um jogo novo, mas acabei nem me interessando, tava muito ocupada cuidando do Nathaniel, Nevra e do Yukine.
    Até que eu resolvi entrar no site e cadastrar, li a sinopse de tive a mesma conclusão da sua, parece um pouco clichê... Mas resolvi fazer a inscrição, vamos ver no que vai dar.

    A proposito, você sabe se nesse jogo também vai ter pontos de locomoção? Isso desanima muito.

    ResponderExcluir
  8. Como se cadastra?Não aparece nada para preencher.

    ResponderExcluir
  9. caraio , to esperando muitíssimo ansiosa

    ResponderExcluir
  10. Eu queria ser o Henry </3

    ResponderExcluir
  11. hj e dia 26/04/2017 e ta falando pra fazer a pre-escrisao e olha que so posso mexer no PC dia de finbal de semana,minha mae deixou eu mexer so or causa do jogo e agr n vai dar pra jogar QUE MERDA EMM

    ResponderExcluir
  12. To decepcionada,fui tentar jogar hj dia 27/04/17 e ainda nao da, so fala pra fazer a pre-inscriçao

    ResponderExcluir
  13. Gente a data de lançamento foi prolongada para dia 1° de junho!!!! ;-;

    ResponderExcluir
  14. OIE!:3 TS BOM COM VCS POVO!! E......(...) EU AMO ESSAS PESSOAS QUE FAZEM BLOGS E FALAM NA CARA (EU SOU ASSIM TBM NE?) EU AMO TBM ESSES JOGOS E O SEGRENDO DE HENRI HM.....

    ResponderExcluir
  15. Já da para entrar no jogo eu ainda não consigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o jogo só será lançado no dia 1 de junho.

      Excluir
  16. Estava marcado para lançar no dia 26, fui tentar jogar jogar no dia 29, esperei uns dias até pra começar a jogar, mas ainda só tinha a pré inscrição coisa que fiz em fevereiro!

    ResponderExcluir
  17. Bah, queria muuito jogar esse jogo, mesmo clichê. Pior que AnticLove, com certeza não será. AnticLove tem até uma história boa, mas depois de uns episódios o português foi esquecido e só tinha frases sem sentido. Pelo menos isso, a beemov não nos faz passar - embora tenham sim alguns errinhos, o que é normal, é claro.

    ResponderExcluir
  18. fui sorteada pra experimentar mas nao estou conseguindo acessar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      De acordo com a página oficial: Os problemas com as conexões do Brasil e USA e estão relacionado ao sobrecarregamento do servidor.

      E já estão tentado resolver, o mais rápido possível, eu espero.

      Excluir
  19. Estou aki ja ansiosa pra jogar que horas sera lançado alguem sabe me informar isso ??

    ResponderExcluir
  20. Estou jogando, queria saber se tem algum tipo de esquema de pontos com os personagens como normalmente acontece, se tirar fotos é o requisito para aumentar a afinidade com as pessoas. Mas isso só jogando mesmo TuT....kkkkkkkkkkk
    <3

    ResponderExcluir
  21. Lançouuuuuuuuuuuuuuuuu o jogoooooooooo lançou morri x-x

    ResponderExcluir
  22. eu nao consigo me cadastrar no jogo, to super triste

    ResponderExcluir
  23. Respostas
    1. Tenta de novo, aqui está o link: https://www.segredohenri.com/

      Excluir
  24. Eu descobri esse jogo ontem e amei, já joguei as 3 cenas que ganhei tudo de uma vez só! e eu vi que a cada dia que você entrasse no jogo iria ganhar uma cena, eu entrei hoje novamente e só amostra cenas para eu comprar e eu não entendi, me explica por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ganhou as 3 de uma vez o jogo pode ter registrado isto e por isto você pode não ter ganhado hoje. O jogo ainda é novo e está cheio de bugs!

      Excluir
  25. Docete Maluca onde que eu tenho que tirar a foto quando eu me encontro com os meus amigos? tentei em tudo e não consegui

    ResponderExcluir
  26. SABEM QUANDO O CAPÍTULO 5 VAI SER LANÇADO

    ResponderExcluir
  27. eu nao tou consegino entra meu emeil entra mais fica prento

    ResponderExcluir
  28. alguém me ajuda,eu tô pressa na parte da foto ,eu n sei do quê tirar foto!!!!!!! me ajudem por favor, se alguém souber,claro

    ResponderExcluir
  29. O meu tá travando quando o Henri olha pra trás depois de umas duas frases(pensamentos dá Lyla)

    ResponderExcluir
  30. Qual horário á gente recebi a cenas. E são quantas cenas por dia.

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo