17 de dezembro de 2016

Eldarya: Sobre os mascotes!




Se você é novata e ou não tem muita noção do que são os mascotes, aqui está o básico sobre os eles.


O que são?


Os mascotes ou familiares são como nossos bichinhos de estimação que saem para explorar e trazem de vez em quando alguma coisa. Eles também são necessários para mini-jogos.

Quando eu vou ganhar um?
Durante o episódio 3, Kero lhe fará um questionário e com base nele lhe dará um mascote que pode ser: Becola, Corko ou Sabali.


Como eu choco?
Precisa de uma encubadora que é comprada na loja dos mascotes por 300 maanas.

Como dou comida a ele?
Na página do seu mascote, ao lado dele terá a comida e a quantidade.Após ter comprado o alimento, clique em alimentar e mova a barrinha para colocar a comida.

O que é o estoque inventário e o estoque mascote?
O inventario é aquilo que está estocado e você pode vender no leilão. O mascote é aquilo que ele tem para comer.

Como funciona a barra de energia?
Á meia noite o seu mascote se alimenta e a barra se enche. É com a energia mostrada por ela você pode explorar o mapa.


35/100 representa o quanto ainda tem
35/100 representa o total

O que acontece se a energia acabar? 
Nada, mas você só não poderá mais explorar. Não se esqueça de alimentar seu mascote ou ele voltará a ser ovo!

O que é a sorte?
É a chance que o seu mascote terá de encontrar algo.

Como ele evolui?
Abaixo da energia você terá as condições necessárias para evoluir, basta segui-las!


Qual é a média de sorte dos familiares?

  • Mascote comum:  1 a 71 
  • Mascote raro:  60 a 133
  •  Mascote épico: 150 a 225 
  •  Mascote lendário: 306 a 390
  • Evento: 60 a + 360
*Lembrando que isso é um média, portanto você pode encontrar um outro familiar que não se encaixam nestes valores.
*Cuidado com os mascotes de evento nem sempre vale a pena trocar o seu atual por eles*

É melhor comprar na loja, no leilão ou procurar na exploração?
É melhor pesquisar sempre! Se aquele ovo que você quer não pode ser comprado na loja por maana's, e a isca é cara, o melhor é procurar no leilão. Se o valor do ovo no leilão for por exemplo 360 e a isca puder ser encontrada, também no leilão, por 90 maana's escolha a isca. 

Vale a pena trocar o meu Sabali, Corko ou Becola por um outro?
Se você quiser um com melhor sorte, sim! Mas se você for pensar em gastos que você terá é melhor escolher um que não seja de evento ou lendário (os gastos por alimentação são bem maiores e mais difíceis de serem encontrados na exploração).Lembre-se dos gastos com alimentação e a sorte do seu familiar, procure saber com outras jogadoras se aquele familiar vale a pena ou não.

Como eu coloco para ver os objetos do mapa?
Link do Stylysh com o mapa normal


Qual o melhor horário para explorar?
Isto depende muito do seu familiar. Por exemplo eu tinha um Sabali ,um Crowmero, e um Becola que são familiares normais que durante as 20hrs as 22hrs  trazia mais coisas do que as 18hrs as 19hrs. Já o meu Pinigin que é do evento de Natal e é classificado como raro traz mais pela manhã.
portanto é impossível para mim conhecer todos os horários  de todas os tipos de familiares.
Deixe nos comentários qual o seu familiar e qual o melhor horário para se encontrar algo!


Se você estiver com alguma dúvida sobre eles ou até mesmo no jogo não deixe de perguntar aqui mesmo ou mande uma MP para mim:

 Clique aqui e vá ao meu perfil em eldarya
Dúvidas, perguntas deixe nos comentários!

11 comentários

  1. Tenho uma pergunta sobre o leilão de ovos: Quando aparece as características do ovo na compra do leilão, a sorte que aparece é dele já adulto ou dele ainda bebê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando aparece, significa que ele já foi chocado por alguém. Na maioria das vezes sim ele já é adulto.

      Excluir
  2. Olá eu tenho um minaloo, ainda é um bebê mais raramente eu ganho algo de valor com ele e não consigo capturar outros mascotes, a sorte dele é de 195, e eu não sei o horário de exploração ideal para ele, vale a pena continuar com o minaloo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruno.
      Primeiramente a captura de mascotes não é influenciada pela sorte, por exemplo: Um crowmero é capaz de capturar um Seryphon.

      Seu minaloo tem sorte boa para o tipo dele (épico), quando ele se tornar adulto a sorte irá aumentar.

      Como vi muita gente dizendo que não consegue ganhar coisas de valor, sugiro que troque ele por algum outro do mesmo nível (épico) ou maior (legendário).


      Excluir
  3. Tenho uma pergunta meio boba, mas o que acontece com o meu mascote atual quando eu choco outro? Tipo, ele fica "desativado"? Volta pro ovo? Eu tenho que cuidar dos dois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Quando você for chocar, o seu atual será obrigado a voltar para o ovo para chocar o seu novo mascote. No final você só pode ter um um mascote ativo.

      Excluir
  4. Tem como descobrir o melhor horário de exploração do seu mascote de um jeito rápido? Eles tem horários divididos por raridade ou depende do mascote mesmo e só testando para saber?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende muito do mascote, a única maneira é testando.

      Excluir
  5. Eu tenho um Bebê Purreko e lá diz que quando ele tiver 45 dias de vida e 90% de aferto ele pode envoluir porem eu ja completei isso faz tempo mas ele n envoluir, tem que chega no nivel 12 mas eu n sei aonde eu posso olha e nem como passa de nivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Se você estiver pelo PC, basta passar o mouse sobre o nome da sua guardiã no canto superior direito da sua tela e vai aparecer o seu nível. Você também pode checar no seu perfil.

      Para passar de nível você precisa de pontos de experiencia que são obtidos atráves de mini jogos e terminar os episódios.

      Excluir
  6. eu começei a jogar agora e acho que ganhei um mascote em um evento mas não sei onde aparece o ovo que ganhei (já tenho um mascote ativo)

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: Renata Massa

imagem-logo